Voltaço intensifica a preparação física no início da pré-temporada
Atividades estão sendo realizadas no CT do Esquadrão de Aço

Avaliações médicas e físicas, musculação e muitos treinos físicos. A bola, quando aparece, é para enganar, como gostam de brincar os jogadores. Assim está sendo a rotina dos jogadores do Volta Redonda nesses primeiros dias de pré-temporada.
No comando da preparação física está Paulo Fagundes, que se apresentou ao Esquadrão de Aço na semana passada, junto com o novo treinador Toninho Andrade:
"Sabemos que existe a necessidade de treinos técnicos e táticos, até para o Toninho (Andrade) conhecer melhor o grupo, mas a prioridade nesse primeiro momento é a parte física e, por isso, estamos intensificando bastante os trabalhos. Claro que estamos deixando o Toninho bem à vontade para fazer os treinos técnicos e que também ajudam no condicionamento físico dos atletas", destacou.
O novo preparador físico falou ainda sobre como os jogadores se apresentaram na semana passada. Segundo Fagundes, apesar dos quase três meses parados, os atletas chegaram com um condicionamento mediano, muito em virtude da programação de treinos que a comissão técnica permanente elaborou para os jogadores realizarem durante as férias:
"Mesmo os atletas trabalhando em casa, quando você para mais de dois meses, os jogadores acabam perdendo condicionamento, massa muscular e retornam um pouco abaixo. Por isso, estamos tendo um cuidado muito grande para adequar esse trabalho, fazer uma reabilitação adequada e não cometer nenhum erro. Estamos com praticamente uma semana de trabalho, já tivemos uma melhora visível e tenho certeza que iremos chegar no dia da estreia do Estadual com o time muito bem fisicamente", afirmou.
O Volta Redonda estreia no Campeonato Carioca contra o Fluminense, dia 19 ou 20 de janeiro, fora de casa.
Agência FERJ

