Flamengo vira sobre o River e conquista o Bi da Libertadores
Gabigol fez gois gols

Numa virada épica, nos últimos 5 minutos, e com dois gols de Gabigol, o Flamengo venceu o River Plate-ARG por 2 a 1, na tarde deste dia 23 de novembro, no Estádio Monumental de Lime, no Peru, e conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América. Borré abriu o placar para os argentinos.
Com a conquista, o Rubro-Negro se credencia para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro, em Doha, no Catar. O time da Gávea estreia no dia 17, uma terça-feira, contra o campeão da Ásia ou o Espérance, da Tunísia, no Estádio Khalifa.
Além de quebrar o jejum de 38 anos sem títulos da Libertadores, o Fla teve também o artilheiro da competição, o herói Gabigol, que marcou 9 vezes no certame. O camisa 9 rubro-negro chegou a 40 gols em 54 jogos pelo time em 2019.
Gabigol também ganhou o prêmio de melhor jogador da partida, mas Bruno Henrique, que construiu a jogada do gol da virada e terminou a competição com 5 gols, foi coroado pela Conmebol como o craque da Libertadores.
Já Jorge Jesus tornou-se o segundo europeu campeão da Libertadores como técnico. O primeiro foi o croata Mirko Jozic, que faturou o torneio com o Colo-Colo-CHI, em 1991.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza o Clube de Regatas do Flamengo, sua diretoria comandanda pelo presidente Rodolfo Landim, seus briosos jogadores, sua grande comissão técnica, seus funcionários e, claro, a Nação Rubro-Negra pelo segundo título da Copa Libertadores da América.
Mais um título?
E o Flamengo pode conquistar mais um título Brasileiro neste domingo (24). Caso o Palmeiras-SP não vença o Grêmio-RS, às 16 horas, na Arena do Verdão, em São Paulo, não poderá alcançar mais o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão.
Agência FERJ





