Frizão se reapresenta e anuncia reforços para o Carioca

Reapresentação será nesta terça-feira

Site
28/10/2019 12:22
Noticia
Crédito: Vinicius Gastin/Friburguense AC

Passadas as comemorações pelo título do Campeonato Estadual da Série B1, o Friburguense já está montando o planejamento para a disputa da fase preliminar do Campeonato Carioca. O tempo entre o início dos treinamentos e a primeira partida pela competição será de pouco menos de dois meses.

A preparação para a primeira fase da elite estadual terá início nesta terça-feira, 29 de outubro, quando o elenco se reapresentará ao técnico Cadão no Eduardo Guinle. Além do treinador, toda a comissão técnica da campanha do acesso e do título da Série B1 está mantida. Profissionais como o agora coordenador Gerson Andreotti, o preparador de goleiros Zé Romário e o preparador físico Felizardo Felix compõem a equipe ao lado do auxiliar Sergio Gomes, dos preparadores Ana Paula Siqueira e Leonam Martins e do fisioterapeuta Junior Arrais.

Até a estreia na competição, contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, o Friburguense deverá promover alguns amistosos, em busca de ritmo e encaixe da equipe. Metas que, a princípio, não serão tão difíceis, uma vez que boa base do time campeão da Série B1 está mantida. O zagueiro Raniel, um dos mais regulares da equipe na temporada, permanece em Nova Friburgo. O Frizão também conseguiu manter o lateral esquerdo Digão e do atacante Dedé. O goleiro Afonso, os zagueiros Magrão, Bruno Leal, Júlio César e Bidu, os laterais Murillo e Ricardo, os meias Jorge Luiz, Jeffinho e João Victor e os atacantes Ziquinha e Toshyia, dentre outros atletas, também permanecem.

REFORÇOS

Com a base mantida, a diretoria está indo ao mercado para buscar algumas peças. Rodriguinho, meia atacante, que já passou por equipes como o Itaboraí e o meia Estevam, que jogou na base do Corinthians, foram contratados. Outras novidades são os laterais Tenente, que disputou a Série B1 pelo Goytacaz, além de Vander e os atacantes Jhonatan e Marcos Paulo.

Além deles, o clube ainda buscará pelo menos mais um volante – com qualidade para chegar à frente, no estilo de Vitinho e Diego Ibraim - e um atacante para fechar o elenco:

"Sei que muita gente vai questionar a manutenção do mesmo time e o fato de não trazer ninguém de nome pra uma divisão acima. Mas a Série B1 é feita de jogadores da primeira divisão e o nível é muito parecido. É lógico que é uma competição diferente, com apenas cinco jogos e não dá chance pra erro. Precisamos ir além, fazer melhor, trabalhar mais forte e estar mais concentrado. O erro tem que ser perto de zero", disse Cadão.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper