Gonçalense é Campeão Estadual da Série C

Equipe garante triunfo com empate em 0 a 0

Site
28/09/2014 00:27
Noticia
Müller Souza / Ascom Gonçalense

Nunca um empate foi tão comemorado por torcedores, jogadores, dirigentes e comissão técnica do Gonçalense Futebol Clube. Isso porque, na tarde deste domingo, dia 28, a equipe empatou em 0 a 0 com o São Gonçalo Futebol Clube, no estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, na segunda partida decisiva do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais.

Como haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1, os comandados de Emanoel Sacramento conquistaram o primeiro título da recente história do clube gonçalense.

SÃO GONÇALO PRESSIONA NOS PRIMEIROS 45 MINUTOS

Precisando vencer para levar a decisão para os pênaltis, o São Gonçalo Futebol Clube tratou de atacar no primeiro tempo. O primeiro momento de perigo veio após cruzamento de Romário na cabeça de Dreivison, que testou para a defesa do goleiro Julio, aos 12 minutos.

A melhor chance do São Gonçalo abrir o placar na primeira etapa surgiu dos pés de seu artilheiro, o atacante Edu. Buscando espaços, o camisa nove deu trabalho à zaga adversária. Aos 21, ele aproveitou cruzamento de Dreivison e emendou um voleio, que bateu em Yago e saiu em escanteio. O mesmo Edu arriscou de longe, dessa vez raspando o travessão. O Gonçalense buscava os contra-ataques, mas pouco ameaçava a meta do arqueiro adversário.

GOLEIRO JULIO PEGA TUDO E GARANTE TÍTULO DO GONÇALENSE

No segundo tempo, quem levou perigo primeiro foi o Gonçalense. Sabão disparou pela ponta esquerda logo aos 3 minutos e achou Bernardo livre na área. O meia demorou a finalizar e foi abafado pelo goleiro Victor, que afastou de carrinho. A resposta do São Gonçalo veio no lance seguinte. Dreivison cruzou rasteiro e Yago, ao tentar afastar, mandou contra a própria meta. Julio fez uma intervenção espetacular.

Aos 25, a melhor chance do São Gonçalo na partida. Dreivison apareceu como elemento surpresa na grande área e tocou por cobertura. Alemão, em cima da linha, afastou o perigo. A pressão do São Gonçalo seguia. Julio, que já vinha se destacando, passou a ser ainda mais exigido. O goleiro salvou cabeçada de Edu que tinha endereço certo.

Bem postado no seu setor defensivo e, contando com uma atuação de gala do seu goleiro, o Gonçalense segurou o empate e ficou com o título Estadual. Festa da torcida Tricolor que compareceu em peso ao estádio Giulite Coutinho.

Coube ao delegado da partida, o Sr. Ademir Azeredo, a entrega das medalhas e dos troféus para as duas equipes.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, mais uma vez, parabeniza o Gonçalense Futebol Clube e o São Gonçalo Futebol Clube pelas brilhantes campanhas e pelo acesso das duas agremiações à Série B do próximo ano.

Ficha Técnica:

Gonçalense 0 x 0 São Gonçalo FC

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita

Data/Hora: 28 de setembro, às16h

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Assistentes: Romário Falci do Carmo Junior e Thiago Rosa de Oliveira

Gonçalense: Julio; Rodrigão, Alemão e Yago; Thiaguinho, Pedrinho, Dyeguinho, Gilmax (Beto), Bernardo (Anderson) e Radamés (Zé Pequeno); Sabão. Técnico: Emanoel Sacramento.

São Gonçalo Futebol Clube: Victor; Dreivison, Diego Mendes, Alê (Robertinho) e Matheus (Ramon); Pedro, Maykon, Leo Moreno (Waguinho) e Walber; Romário e Edu. Técnico: Marcus Cravo.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper