Marcelo Cardoso: "O espírito deve ser o mesmo de 2007"

Agora auxiliar técnico do Duque de Caxias, ex-jogador do clube busca mais um acesso, agora na comissão técnica

Site
16/05/2019 16:22
Noticia
Crédito: Arthur Barreto/DCFC/AMS

Marcelo Cardoso (foto) esteve presente nos acessos de 2007 e 2008, só que agora retorna ao Duque de Caxias para desempenhar outra função. Hoje, como auxiliar técnico, Marcelo busca ajudar o Tricolor a voltar para a Série A do Campeonato Carioca. Mas, para isso, é preciso de muito trabalho. Sobre a preparação, o ex-jogador revelou que os dias estão sendo bem aproveitados e falou sobre a expectativa para a estreia na Série B1:

- Desde que começamos os treinamentos, no dia 15 de abril, conseguimos aproveitar bastante. O grupo está respondendo muito bem ao trabalho e a expectativa é muito grande. O objetivo que a gente tem em mente é colocar o Duque de Caxias aonde ele não deveria ter saído, que é na Série A - disse.

Como jogador, Marcelo Cardoso passou por Fluminense, America (RJ), Bangu e até jogou no futebol colombiano. Porém, foi no Duque de Caxias que ele teve dois momentos marcantes: o acesso à Série A do Carioca em 2007, e para o Brasileiro Série B, em 2008. Esses dois feitos históricos foram essenciais para a sua vinda ao Duque nesta temporada. Ele também revelou que para conseguir os objetivos, o espírito atual tem que ser o mesmo:

- Conheço o Mario [Júnior, treinador] a mais de 20 anos. Isso me deu força para vir. A minha chegada tem muito a ver com a minha passagem pelo Duque de Caxias em 2007 e 2008, no qual conseguimos dois feitos históricos em um clube que foi fundado a menos de 15 anos. E o espírito de hoje deve ser o mesmo dessa época. É isso que estamos procurando passar para os jogadores - afirmou.

Sobre a transição de jogador para auxiliar, Marcelo mencionou a sua preparação para desempenhar esta nova função no clube caxiense:

- Depois que parei de jogar eu me preparei para esse momento. Fiz um curso de gestão e isso me preparou bem. Pensei que iria sentir esse início, mas o trabalho está fluindo naturalmente. A cada dia estou aprendendo e me sentindo mais seguro nesta nova função. Além disso, aqui tem jogadores que eu tive o privilégio de trabalhar junto ou jogar contra. Tudo isso facilita muito - finalizou.

Com a ajuda do auxiliar técnico Marcelo Cardoso, o Duque de Caxias segue firme no trabalho para a estreia no Campeonato Estadual da Série B1. Os jogadores e comissão técnica realizam os últimos ajustes para o dia 25 de maio, quando o time enfrenta o Friburguense, fora de casa, pela primeira rodada do Grupo B da Taça Santos Dumont.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper