Ney Barreto avalia primeira semana de treinos
Atividades estão sendo realizadas em Edson Passos

Se preparando para a fase preliminar do Carioca-2020, o America encerrou no último sábado, a primeira semana de atividades visando à estreia no dia 21 de dezembro, contra o Macaé Esporte.
O técnico Ney Barreto (foto) falou da expectativa e da importância desse primeiro contato após a conquista da vaga para elite do futebol carioca:
- Esse período é muito importante, pois nele apresentamos conceitos táticos, modelos de jogo e algumas situações que precisam sempre ser focadas e assimiladas. Essa primeira semana foi especial pra gente se conhecer, para que eles entendam o que eu penso e para que eu conhecesse melhor cada um - explicou o comandante, que faz questão de enfatizar a alegria na rotina de todo o grupo:
- A nossa (alegria) é a melhor possível. Estamos animados, motivados, com o astral lá em cima mesmo com o calor. Ficamos muito alegres de retornar e fazermos aquilo que gostamos. Sabemos da missão e da importância do nosso desafio para o clube e para nossas carreiras - disse Ney.
A comissão técnica sofreu uma reformulação: além da chegada de Jefter Percy (auxiliar técnico), também são novidades o fisiologista Renato Tavares Fonseca e o analista de desempenho Renato Bennata, todos trazendo inovações para as atividades, algumas delas tecnológicas:
- Temos profissionais novos agregando valor ao trabalho para que a gente possa atingir nossos objetivos. É a preocupação de ter cuidado com os detalhes. Isso é muito importante e pode ganhar jogos – salientou o técnico.
Sobre o elenco, que ainda não está completo, Ney enfatizou a necessidade de experiência para uma competição de tiro curto, que admite erro quase zero:
- A gente já tinha jogadores experientes. Alguns permaneceram e trouxemos outros experientes, talvez mais jovens, mas com rodagem em clubes relevantes nas Séries A, B e C nacionais. Isso é um ganho grande, principalmente porque quem está aqui precisa absorver a pressão de uma competição de tiro curto. A confiança e o equilíbrio psicológico também são muito importante. Não adianta apenas estar bem física, tática e tecnicamente e sentir o peso da confiança – finalizou.
Agência FERJ

