Nova Iguaçu apresenta elenco e inicia os trabalhos para o Carioca
Apresentação foi nesta segunda-feira

Na tarde da última segunda-feira (04/11), no seu CT, o Nova Iguaçu apresentou o elenco para a disputa do Campeonato Carioca de 2020. Após conversa no auditório do clube com o presidente Janio Moraes e a comissão técnica, os atletas passaram pela avaliação de composição corporal e uma atividade física. Serão cerca de sete semanas até a estreia na fase preliminar do campeonato, contra o Friburguense, atual campeão da Série B1.
A comissão técnica, que já havia sido anunciada, está encabeçada pelo técnico Carlos Vitor, ex-jogador e funcionário do clube já há bastante tempo. Ele terá à disposição um elenco repleto de peças novas: foram 13 contratações, além do retorno do volante e capitão Paulo Henrique. Apenas dois atletas não se apresentaram: o volante Gabriel Galhardo, um dos novos contratados, e o atacante Edu, que estão emprestados a Ceará e Tubarão, respectivamente.
Chegaram ao Laranja Meritiense o goleiro Zé Carlos, ex-Sampaio Corrêa; os laterais Iago, ex-Atlante (MEX), e Jeanderson, ex-Resende; os zagueiros Jamerson, ex-Salgueiro (PE), Diego Macedo, ex-Itaboraí, e Gilberto, ex-Goytacaz; o volante Filipe Silva, que estava no Bonsucesso, e Marquinhos, que veio do Atlético-AC; o meia Jeferson Paulista, ex-Botafogo; e os atacantes Fabinho Ayres, ex-Perugia (ITA), Glaucio, ex-América-RN, e Luã Lúcio, ex-Volta Redonda:
- Temos que construir coisas boas com o tempo. É claro que temos uma expectativa muito grande, pelo que estamos vendo, pela construção de comissão e atletas. Só nos resta trabalhar, trabalhar para crescer e evoluir a cada dia. Atingir nosso objetivo, como a gente sabe, é um desafio muito ambicioso, essa é a grande verdade. Mas são os grandes desafios que fazem os grandes homens – disse o treinador.
Pouco menos de dois meses separam o time do principal desafio de 2020. O primeiro jogo da fase preliminar está marcado para o dia 21 ou 22 de dezembro, contra o Friburguense, no Laranjão. Até lá, Carlos Vitor terá o tempo necessário para fazer os ajustes em prol de uma campanha vitoriosa:
- Realmente o tempo é curto. Todo tempo no futebol é curto. É muita coisa para se ajustar, muita coisa para ser construída ao longo do tempo. Mas nós vamos acelerar o trabalho e temos um objetivo. Temos que atingir esse objetivo, que é o melhor para o clube, para fazer com que o Nova Iguaçu dispute a fase pricipal do Campeonato Carioca – finalizou o comandante.
Agência FERJ

