Nova Iguaçu visita o Macaé em busca da segunda vitória

Partida acontece neste sábado

Site
28/12/2018 16:58
Noticia
Bernardo Gleizer/NIFC

Depois da vitória sobre o Goytacaz na estreia por 2 a 1, no Laranjão, o Nova Iguaçu inicia a partir deste fim de semana uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa no Norte do Rio de Janeiro. Neste sábado (29/12), a equipe encara o Macaé, às 16h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Depois, no dia 6 de janeiro, vai até Cardoso Moreira enfrentar o Americano.

Para o duelo deste sábado, o técnico Marcelo Salles projeta um compromisso complicado. Na primeira rodada, a equipe macaense foi até o Estádio do Trabalhador e arrancou um empate em 1 a 1 com o Resende. O Macaé, por sinal, foi, ao lado do Nova Iguaçu, a equipe que teve de disputar esta fase preliminar por ter ficado entre os dois últimos no último Estadual:

- Analisamos o jogo do Macaé contra o Resende, são duas equipes muito bem treinadas. O Zaluar é um amigo, um profissional experiente, sabemos que ele pode tentar nos surpreender. Trabalhamos com alguns jogadores de lá, outros jogamos contra, então sabemos das qualidades deles. Essa fase preliminar é um campeonato muito apertado, qualquer detalhe pode decidir uma partida. Estamos nos preparando, nos capacitando para tentar sair do jogo com os três pontos que serão muito importantes para a nossa classificação - afirmou Marcelo Salles.

Em relação ao jogo da primeira rodada, que terminou com vitória laranja diante do Goytacaz, o treinador tratou de dar os méritos ao grupo pelos três pontos obtidos. Em caso de nova vitória neste sábado, o Nova Iguaçu pode reassumir a liderança isolada desta etapa. Somente os dois primeiros colocados avançam à fase principal do Campeonato Carioca de 2019:

- É sempre o grupo o fator preponderante. Vejo desde o primeiro dia em que chegamos aqui o trabalho que os jogadores vêm fazendo. O mérito é todo deles. Tenho noção do grupo que eu tenho, com jogadores como Edu, Andrezinho, Jefferson, enfim, todo o grupo. Cada um sabe da sua importância, os que começam, os que terminam têm o mesmo objetivo. Não há vaidade. Ninguém querendo aparecer e todo mundo aparecendo, esse é o fator preponderante – disse o comandante.

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper