Portuguesa lança projeto de ampliação do estádio Luso-Brasileiro

Solenidade foi realizada na noite da última segunda-feira

Site
07/05/2013 15:17
Noticia

A Associação Atlética Portuguesa deu um passo importante na sua história. Foi lançado na segunda-feira, dia 06, o projeto “Nova Portuguesa”, que pretende ampliar a capacidade do Estádio Luso-Brasileiro. O evento, que contou com a presença de diretores, vices presidentes, autoridades e investidores, foi realizado no Salão Nobre do Clube, na Ilha do Governador.

 

Além do presidente Administrativo, João Rêgo, compuseram a mesa o executivo da FG intermediações, Ricardo Medina , o vice presidente Jurídico, Alexandre Ayres; o vice presidente do Conselho Deliberativo, Gilberto Souza Gomes; os arquitetos Rodrigo Machado, Ronaldo Costa e Augusto Cezar Alves; a vereadora Tânia Bastos e o vereador Jimy Pereira.  Como parte da apresentação, foi mostrado um vídeo ilustrativo sobre o projeto. O material foi entregue em DVD aos convidados.

 

O mandatário demostrou satisfação com as mudanças que o clube está prestes a passar:

 

“Estou muito feliz em fazer parte dessa importante mudança. Além dos sócios, que aguardavam há muito tempo por essa inovação, o Rio de Janeiro todo será beneficiado com esse projeto. Além da inovação, o nosso plano é trazer qualidade, acessibilidade e sustentabilidade. Agradeço a todos os parceiros que acreditaram e acreditam na nova Lusa”, disse o presidente.

 

Projeto “Nova Portuguesa” - A Lusa pretende ampliar a capacidade do estádio, que hoje comporta apenas 3.718 expectadores, para 15.130 (mínimo exigido pela FIFA e também pela CBF) em uma construção estimada em R$ 80 milhões. A obra, que será iniciada em setembro deste ano, está prevista para ser concluída em dezembro de 2015, e serão tocadas pela FG Intermediações, que vai arcar com todo o projeto.

 

Em contrapartida, a empresa vai ter o direito de administrar durante 25 anos o hotel de três pavimentos que será erguido na região. O projeto ainda prevê outras melhorias, como a construção de um restaurante panorâmico, e contará com tecnologias como a do telhado verde, que é uma alternativa sustentável às coberturas tradicionais:

 

“Queremos poder servir os grandes clubes, até para que eles não precisem mais se deslocar para jogar. Além disso, o endereço do clube é privilegiado: a quinze minutos do aeroporto, a trinta da Reduc e do Polo Industrial de Duque de Caxias”, salientou o presidente João Rêgo. 

 

 

 

Agência FERJ

PARCEIROS

Sportradar
Topper