São João da Barra prevê dificuldades para encarar o Duque de Caxias
Partida será nesta quarta-feira
Por Uruan Júnior
Após a vitória no último sábado por 3 a 1 sobre o São Gonçalo FC, os jogadores do São João da Barra - único time do Norte Fluminense que venceu atuando em casa na competição até o momento - se reapresentaram com vistas a mais um confronto noturno fora de casa. Tendo o Duque de Caxias como adversário, os comandados de Junior Sena sabem que será mais um jogo decisivo na luta por uma vaga às semifinais no turno da Série B e que, mais uma vez, só a vitória interessa:
"Infelizmente pelas duas derrotas iniciais somos obrigados a encarar todos os jogos a partir de agora como decisão. Os jogadores deram boa resposta no sábado com uma vitória convincente contra um adversário de grande qualidade, que valorizou muito a conquista dos nossos três pontos, e estão cientes que dentro do nosso planejamento, o Duque de Caxias seria o mais difícil dos times que enfrentaríamos na primeira metade do turno, o que foi confirmado no jogo que vi com o Americano, há duas semanas, em Campos. Mesmo fora de casa e com um a menos, foi uma equipe valente que encarou de igual para igual o rival", disse o técnico sanjoanense.
Um dos destaques do time, que é o dono do ataque mais positivo da região, com quatro gols, o experiente volante Índio, acredita que a vitória contra o São Gonçalo devolveu a tranquilidade necessária para que a equipe alcance uma sequência de bons resultados a partir de agora. Sobre o próximo adversário, diz ter boas informações e sabe dos perigos que serão encontrados:
"Precisávamos vencer para que toda a seriedade do nosso trabalho intenso fosse premiada. Pecamos nas duas primeiras rodadas, é verdade, mas não merecíamos passar pelo que passamos. De qualquer forma aprendemos muito desde que o campeonato começou e nada melhor que uma boa vitória contra um time muito bom diante do nosso torcedor que reconheceu todo o nosso empenho ao aplaudir a equipe após o jogo de sábado. O Duque de Caxias tem jogadores qualificados, uma defesa forte, laterais ofensivos e atacantes rápidos que merecem o nosso cuidado o tempo todo. Destaco o Thiago Eleutério com quem joguei no Goytacaz, o goleiro Jaime, sempre muito seguro com sua experiência, e o treinador Mário Junior que sempre monta bons times. Vamos jogar em um campo que tem dimensões semelhantes às nossas e sei que será uma boa partida, bastante franca, até porque o adversário também vem de vitória", finalizou o comandante.
Agência FERJ

