Thiago Thomaz comenta virada sobre o Artsul
Treinador afirma que meta do Gonçalense é o acesso
Invicto na Série B1, o Gonçalense aparece na terceira colocação do Grupo A na Taça Santos Dumont. Com oito pontos ganhos, o Tricolor Metropolitano segue trabalhando por um lugar na semifinal do primeiro turno.
A vitória do último sábado, diante do Artsul, mostrou a força da equipe em buscar o resultado positivo até o último minuto. Para o técnico Thiago Thomaz essa foi mais uma demonstração do empenho e espírito que os jogadores precisam ter na competição:
"Não fizemos um bom primeiro tempo, mesmo assim tivemos chance de fazer o gol, mas acabamos sofrendo dois. No segundo tempo tive que fazer as mudanças até porque tínhamos dois jogadores a mais. Pedi para o time abrir, jogar pelas pontas. Acho que foi o resultado do trabalho que a gente vem fazendo durante a semana. Os jogadores estão se dedicando demais, foi mais uma demonstração de força do nosso grupo. Ganhamos do America, empatamos com o Goytacaz depois de estar perdendo por dois a zero e sábado viramos o jogo. São resultados que nos deixa bastante orgulhoso nesse começo de campeonato" - disse o comandante (foto).
Para o treinador, o trabalho feito na pré-temporada vem surgindo efeito. O Gonçalense se dividiu entre São Gonçalo e Guararema no interior de São Paulo. O time encerrou a pré-temporada invicto:
"Fizemos uma pré-temporada muito boa com amistosos fortes. Sempre acreditamos que o nosso time estava pronto para brigar pelo acesso. Conseguimos fazer oito pontos nessas quatro partidas. Mas vamos pensar jogo a jogo para brigar pela classificação. Busco manter o meu estilo de jogo dentro e fora de casa. O resultado só virá com treinamento, repetição. É isso que a gente faz durante a semana, e jogo a jogo vamos brigar até o acesso" - destacou Thomaz.
No próximo sábado, a equipe volta a campo para enfrentar o Nova Cidade, no Alzirão. Em caso de vitória, o Gonçalense poderá assumir a liderança do seu grupo:
"Todo jogo é importante. Vamos buscar a nossa vitória com a força da nossa torcida. Sei da qualidade do Nova Cidade e respeito o adversário, mas jogando em casa precisamos buscar os três pontos. É pensar no nosso jogo, fazer o dever de casa e depois olhar para a tabela. Quem quer brigar pelas primeiras posições tem que vencer em casa"- encerrou o treinador.
Agência FERJ

